F1: Japonês promete fazer tudo para voltar a categoria

O japonês Takuma Sato está decidido a voltar a ocupar um cockpit na principal categoria do automobilismo internacional. O ex-piloto da extinta Super Aguri promete fazer tudo que estiver a seu alcance para retornar à Fórmula 1.

Figura freqüente nos paddocks durante as etapas do Mundial, Takuma afirma que tem conversado com várias equipes para voltar na próxima temporada como piloto oficial. Segundo ele, a função de piloto de provas só será aceita caso seja absolutamente impossível retornar à categoria de outra maneira.


“No momento, estamos trabalhando como piloto de corrida. Esta é nossa meta principal e objetivo, mas o cargo de piloto de testes poderá ser considerado se não houver outra coisa disponível”, afirmou à Autosport. “Isto é algo sobre o qual eu pensarei mais tarde e se tudo mais falhar. Até lá, só quero esperar”.


Apesar da determinação do japonês, ele admite que ainda não tem nada verdadeiramente encaminhado para seu retorno. “Apesar de estarmos conversando com algumas equipes, as conversas estão apenas no início. As equipes apenas chegaram à metade da temporada e ainda é muito cedo para pensar no ano que vem”, comentou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *