F1: Jean-Éric Vergne anuncia saída da Toro Rosso

O piloto francês Jean-Éric Vergne deixou a equipe Toro Rosso de Fórmula 1. Titular da escuderia desde 2012, ele anunciou sua saída na tarde desta quarta-feira, encerrando uma parceria de três anos. Seu substituto no grid em 2015 ainda não foi confirmado pelo time, que já tem assegurada a presença de Max Verstappen para o próximo ano.

O anúncio desta quarta-feira coloca fim à sobrevida de Vergne no time de Faenza. Em agosto, a equipe anunciou o jovem holandês Max Verstappen e o russo Daniil Kvyat, titular em 2014, como sua dupla de pilotos para o próximo ano. Quando Sebastian Vettel acertou com a Ferrari, Kvyat foi contratado pela Red Bull, dando esperanças a Vergne de permanecer.

“Apesar de uma boa temporada e 22 pontos, não pilotarei mais para a Toro Rosso. Obrigado por todos estes anos e vamos para outro grande desafio”, escreveu o francês, 13º colocado do Mundial, em sua conta no Twitter.

Com a saída de Vergne, a Toro Rosso deve anunciar na próxima semana a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr.. Filho do campeão mundial de rali Carlos Sainz, ele participa dos testes coletivos da Fórmula 1 pela Red Bull e conquistou em 2014 a temporada da Formula Renault 3.5.

Fonte: GazetEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *