F1: Jenson Button encerra boatos e renova com a McLaren

Alvo de boatos, de que se aposentaria no final do ano, o britânico Jenson Button foi confirmado como piloto da equipe McLaren para 2016.

Button havia dado declarações, após o GP de Cingapura, de poderia se aposentar no final do ano. Devido a pouca competitividade de seu carro nesta temporada, que o deixava “sem alegria nas pistas”. 

Mas conversas recentes com Ron Dennis, dono da McLaren, foram convincentes em garantir um bom ano de 2016. E a renovação do contrato do campeão mundial de 2009.

“Durante o último mês ou um pouco mais, eu pensei muito e em muitas coisas, e não era segredo que eu pensei duas vezes sobre o meu futuro”, disse Button, que já participou de 279 provas na categoria.

“Mas eu tenho sido piloto da McLaren há seis temporadas e, neste tempo, eu passei a conhecer Ron muito bem. Ele e eu tivemos algumas boas conversas nas últimas semanas e, durante esses bate-papos, ficou claro para mim que Ron está determinado e é o único capaz de liderar nossa equipe nesta fase de dificuldades e nos levar ao sucesso no futuro”, explicou o detentor de 15 vitórias na Fórmula 1.

“Isso me dá uma grande confiança e é por essa razão que, juntos, ele e eu decidimos continuar nossa parceria. Assim que eu tomei essa decisão, percebi que era a mais correta. Certo, este ano tem sido difícil para nós, mas sabemos o que precisamos fazer para melhorar as coisas. Em colaboração com a Honda, vamos trabalhar arduamente nas próximas semanas e meses a fin de garantirmos que 2016 será uma temporada muito melhor do que 2015 tem sido”, encerrou o motivado Jenson Button.

Foto: McLaren

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *