F1: Kimi Raikkonen reclama de planejamento da Ferrari

Piloto finlandês, que deve ir embora ao fim da temporada, lamentou estagnação da equipe.

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, que está de saída da Ferrari, reclamou nesta terça-feira (29) do planejamento da equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1. Segundo ele, que venceu apenas uma prova neste ano, o GP da Bélgica, a equipe desistiu cedo demais do desenvolvimento do carro.

Segundo ele, o décimo lugar no GP de Cingapura, no último domingo (27), mostrou que a equipe está estagnada. E as previsões do campeão mundial de 2007 para o GP do Japão, no próximo fim de semana, são pessimistas.

“Os outros melhoraram e nós não, então nessas condições é difícil aspirar a algo mais. Em Cingapura o carro deslizava por todas as partes e não oferecia aderência, e no Japão será mais do mesmo. É uma pista muito exigente em termos de aerodinâmica e é exatamente isso que nos falta”.

A Ferrari deve anunciar ainda nesta semana a contratação do espanhol Fernando Alonso, da Renault, para o lugar de Raikkonen. O finlandês, por sua vez, está cotado para retornar à McLaren, equipe em que correu de 2002 a 2006.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *