F1: Kovalainen aprova anos na McLaren

Piloto finlandês acredita que cresceu como piloto na equipe.

Contratado pela Lotus para disputar a Fórmula 1 neste ano, Heikki Kovalainen teve dois anos na McLaren em 2008 e 2009. Para o finlandês, as temporadas na equipe o fizeram ser um piloto melhor.

Tenho certeza de que estou em melhor forma agora. Sou um piloto de corridas. Posso pilotar o carro o mais rápido do que quando eu pilotava para a Renault, em 2007. Aprendi muitas coisas. Como trabalhar com uma equipe, como fazer um set-up… acho que melhorei em todas as áreas. Mas provavelmente não seja uma diferença muito grande. Não é do dia para a noite. Na Renault, guiei muito bem, especialmente no fim da temporada. Mas acho que aprendi coisas na McLaren que eu posso usar no futuro e que podem me fazer conseguir melhores resultados – disse Kova à “Autosport”.

Depois, mesmo sem dar certeza, Kovalainen deixou no ar que a McLaren poderia ter feito mais por ele, dando prioridade ao seu companheiro, o inglês Lewis Hamilton.

– Eu nunca senti que meu ritmo de corrida tenha sido um problema particular. No passado foi, na verdade, uma das áreas mais fortes. Mas acho que sei as razões pelas quais as corridas não foram boas o suficiente, quase 100%, talvez 95%. Mas não quero entrar em detalhes. Acho que pode ter ficado essa impressão do lado de fora, mas eu sei o que estava acontecendo e quais os motivos. Isso é tudo o que eu preciso saber – finalizou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *