F1: Diretor da A1GP pode comprar equipe Campos, de Bruno Senna

O chefe da A1GP, Tony Teixeira, poderá realizar a compra da equipe Campos Meta, por onde irá correr o piloto brasileiro Bruno Senna, antes mesmo da estreia da escuderia na Formula 1. A ação pode solucionar um problema que a direção do time espanhol está tendo para terminar o acerto da sua entrada na categoria.

A Campos está correndo com os preparativos para o acerto dos carros que disputarão a temporada 2010, mas ainda não conseguiu finalizar todos os acordos necessários para a inscrição da marca na F-1 de forma inteiramente regular. Assim, está pensando em alternativas para a conclusão destas pendências, passando a cogitar a presença de investidores na agremiação.

Com a nova possibilidade, Teixeira aparece como um nome fortíssimo para ajudar a Campos Meta ainda antes do começo do ano da Formula 1. O diretor da A1GP já tentou, no começo do ano passado, comprar a equipe Honda – que acabou virando Brawn GP, do diretor Ross Brawn, e teve o campeão Jenson Button, e o terceiro colocado Rubens Barrichello.

Em fevereiro passado, Teixeira declarou ao site Autosport que tentou investir na ex-equipe do piloto brasileiro, além de quase chegar a acordos com a Spyker e a Toro Rosso, mas foi impedido por ter o projeto de trazer seu próprio staff de engenharia para a construção dos carros.

Até o presente momento, o brasileiro Bruno Senna é o único piloto confirmado para a agremiação espanhola. O segundo piloto ainda não foi definido, com os possíveis nomes não sendo revelados e as negociações estando praticamente paradas. A direção da Campos espera realizar o primeiro teste com carros e corredores no início do mês de fevereiro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *