F1: Kovalainen diz que acidente de Kubica tirou rali dos seus planos

Quando assinou com a Lotus, o finlandês Heikki Kovalainen incluiu em seu contrato uma cláusula para poder participar de ralis, mas o acidente do polonês Robert Kubica em uma prova desta categoria na Itália mudou os planos do ex-piloto da McLaren.

Kubica tem vaga assegurada na Renault pelo chefe Eric Boullier, mas seu futuro na Fórmula 1 é incerto. Embora já esteja mexendo o braço e a mão direita, seriamente machucados em fevereiro, há a possibilidade de ele não recuperar todos os movimentos.

O piloto, no entanto, espera voltar à Fórmula 1 no GP do Brasil, em novembro, mas seu empresário, Daniele Morelli, disse que espera seu retorno em 2012.

“Todos nós vimos o que aconteceu com Robert, e por essa razão o rali não está nos meus planos no momento. Gosto de assistir na TV, mas agora definitivamente não tenho tempo para seguir ativamente nisso”, explicou.

Seu compatriota e campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen abandonou um bom contrato com a Ferrari, na Fórmula 1, para fazer carreira nos ralis. Ele corre o Mundial da categoria pela Citroen e já sofreu vários acidentes, embora nenhum tão grave quanto o de Kubica.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *