F1: Kovalainen é o mais rápido no primeiro treino livre no Japão

O finlandês Heikki Kovalainen da McLaren-Mercedes Benz e que ainda não tem assento assegurado para 2010 foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Japão, antepenúltima etapa da temporada.

Com o tempo de 1min40s356, Kovalainen ficou 0s292 à frente do piloto local Nakajima da Williams-Toyota; Sutil da Force India-Mercedes Benz cravou o terceiro melhor tempo seguido pelo italiano Giancarlo Fisichella que substitui o brasileiro Felipe Massa na Ferrari.

O treino aconteceu com pista molhada, sendo que no início da sessão poucos carros foram para a pista. Apesar do primeiro treino de reconhecimento da pista, a última meia hora trouxo emoção ao público presente com constante troca de posição na ponta, incluindo o piloto local fazendo a festa da sua fanática torcida.

Lewis Hamilton da McLaren-Mercedes Benz que liderou boa parte do treino e mostrou estar no caminho para conquistar um bom resultado nesse final de semana acabou em 6° lugar, a frente do espanhol recém contratado pela Ferrari, Fernando Alonso que termina a atual temporada na Renault.

Raikkonen marcou o 8° melhor tempo seguido por Barrichello; Button terminou em 22° lugar, uma posição atrás de Vettel. Mark Webber cravou o 11°melhor tempo.

O segundo treino livre acontece as 2h da manhã dessa sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *