F1: Kovalainen estava “mentalmente destruído” , diz Dennis

Presente a um evento da Autosport na Inglaterra, Ron Dennis não perdeu a oportunidade de alfinetar Flavio Briatore, chefão da Renault. Segundo o dono da McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen estava bem longe do ideal quando chegou ao time inglês, oriundo da escuderia francesa.

“Sempre estamos por trás dos nossos pilotos e, quando eles vão bem, é muito satisfatório. Mas fico bem mais feliz com uma situação como a de Heikki, que estava mentalmente destruído e fora da melhor forma física quando veio para cá”, comentou Dennis, emendando um elogio ao piloto.

“Agora, eu olho para o que ele conseguiu, sua condição física e mental, sua habilidade… é fácil para ele ser ofuscado por Lewis Hamilton, mas ele fez um fantástico trabalho em 2008 e fará novamente este ano”, assegurou.

Sétimo colocado na última temporada, Kovalainen teve sérias dificuldades em suas primeiras semanas na Fórmula 1. Após cometer um erro infantil logo em sua corrida de estréia, ele foi publicamente criticado por Briatore, que chegou a ameaçá-lo de demissão caso suas performances não melhorassem. Pressionado, o finlandês conseguiu se adaptar à categoria e acabou substituindo Fernando Alonso no time de Woking.

Sobre o atual campeão do mundo, Dennis mais uma vez se derramou em elogios. “Os resultados falam por si mesmos. Ele é um cara com os “pés no chão”, que tem uma família fenomenal e um tremendo apoio, principalmente do pai”, destacou.

Fonte GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *