F1: Kubica recebe alta e pode deixar hospital nos próximos dias

O piloto Robert Kubica, que estava internado há dois meses em função de um acidente em um rali na Itália, recebeu alta médica nesta quarta-feira, segundo a emissora de TV TVN24, da Polônia. De acordo com seu empresário, Daniele Morelli, o polonês deve voltar para casa até o fim deste mês.

Os médicos do Hospital Santa Corona di Pietra Ligure, por sua vez, preferiram não se pronunciar em relação a seu tratamento dentro de casa, visto que ele teria que frequentar uma clínica periodicamente para continuar sua recuperação. No entanto, Kubica já fica de pé e consegue andar com auxílio de enfermeiros.

Os responsáveis por sua recuperação também ressaltaram a força de recuperação do piloto, alegando que ele surpreendeu a todos com a rapidez que progrediu no processo. Segundo a agência polonesa PAP, o risco de alguma infecção não existe mais e ele poderá deixar a internação nos próximos dias.

No dia 6 de fevereiro, o piloto da Lotus Renault sofreu um grave acidente no Ronde Di Andorria, um rali italiano. Ele teve que passar por quatro cirurgias e correu o risco de perder sua mão direita. O hospital também não declarou se Kubica terá condições de voltar a correr.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *