F1: Kubica volta a dirigir e pode fazer teste na Ferrari em junho, diz site italiano

Rumores na imprensa italiana indicam que o polonês Robert Kubica já está totalmente recuperado após passar por nova cirurgia na perna direita, e até já dirigiu um Renault Megane com câmbio automático. Segundo o site Omnicorse, o piloto já tem teste marcado com a Ferrari em junho.

Kubica teria deixado impressão positiva no volante do carro de passeio, mostrando boa coordenação no seu braço direito, parte mais afetada pelo grave acidente de rali que sofreu no ano passado. No entanto, o polonês ainda teria problemas com movimentos de rotação.

Sem condições de disputar a atual temporada, Kubica estaria com um teste marcado para junho, quando pilotaria uma Ferrari com chassi de 2010 e motor V6, que será usado pela escuderia a partir de 2014 para obedecer a mudanças no regulamento.

O piloto de 27 anos passa cinco horas por dia na fisioterapia, e espera começar os trabalhos com simulador de pista nos próximos meses. Caso o teste na Ferrari realmente se concretize, Kubica passa a ser uma ameaça real ao assento de Felipe Massa na escuderia italiana.

fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *