F1: Lenda do mundo automobilístico, Carroll Shelby morre aos 89 anos

A Carroll Shelby Internacional anunciou nesta sexta-feira (11) que Carroll Shelby, um dos ícones da indústria automobilística mundial, morreu nesta quinta-feira aos 89 anos no Hospital Baylor, em Dallas (EUA). A causa da morte não foi divulgada. Carroll Shelby criou verdadeiras lendas nos anos 1960 e 1970, como o Shelby Mustang e o Shelby Cobra.

Nascido em 11 de janeiro de 1923, Carroll Shelby foi piloto — ele ganhou a tradicional corrida de Le Mans em 1959, dividindo o Aston Martin DBR1 com Roy Salvadori —, filantropo, empresário criador da marca Shelby e proprietário de uma equipe de corrida. “Ele talvez seja a única pessoa a ter trabalhado em um nível visível nos três principais fabricantes de automóveis americanos”, diz a nota oficial.

Carroll Shelby fundou a Carroll Shelby International, com acordos com gigantes da indústria, como Ford Motor Company, Mattel, Sony e Electronic Arts. Sua companhia de automóveis, a Shelby American, tem um negócio próspero de peças, bem como uma linha de muscle cars, incluindo o Shelby GT500 Super Snake, Shelby GT350 e Shelby GTS. A empresa, sediada em Las Vegas, também fabrica séries limitadas do Shelby 289 “street” 1960, 289 FIA, 427 S/C e Daytona Coupe Cobras.

Fonte: AUTOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *