F1: Lesionado, alemão Timo Glock está fora do GP do Brasil

Lesionado, Timo Glock está fora do Grande Prêmio do Brasil. Desta forma, o alemão será substituído pelo japonês Kamui Kobayashi, piloto de testes da Toyota, na corrida do próximo dia 18 de outubro, em Interlagos. John Howett, presidente da equipe, divulgou a informação na manhã deste domingo.

Glock bateu forte no treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão e não participou da prova disputada no último final de semana. A princípio, a equipe pensou que o piloto sofreu apenas um corte na perna esquerda, mas exames mais detalhados realizados na Alemanha revelaram que uma vértebra foi fraturada.

“Obviamente, todos na equipe estão muito desapontados e lamentam por Timo. Desejamos que ele tenha uma rápida recuperação. Baseados no diagnóstico inicial, esperávamos que ele voltasse no Brasil, mas infelizmente uma lesão diferente foi constatada”, afirmou Howett.

De acordo com o presidente da Toyota, Glock permanecerá na Alemanha para se recuperar. Ele corre ainda risco de perder a corrida de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada no próximo dia 1º de novembro. “Esperamos que ele possa voltar a tempo, mas nesse momento a situação não está clara”, admitiu Howett.

Desta forma, Kamui Kobayashi se prepara para estrear na Fórmula 1. Na sexta-feira do Grande Prêmio do Japão, o japonês chegou a participar do treino livre. “Ele era a escolha natural e provou em Suzuka que é capaz. É um desafio difícil, mas ele sabe que terá todo o apoio da equipe para aproveitar ao máximo essa chance inesperada”, disse Howett.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *