F1: Liuzzi é confirmado no segundo carro da Force India

A Force India não quis saber de surpresas e confirmou nesta segunda-feira o italiano Vitantonio Liuzzi como seu segundo piloto no GP da Itália, programado para o próximo final de semana.

Reserva do time asiático, Liuzzi foi “efetivado” porque o titular da vaga, Giancarlo Fisichella, se transferiu para a Ferrari, onde ficará no lugar de Felipe Massa. Ainda se recuperando de um acidente no treino para o GP da Hungria, o brasileiro só deve voltar às pistas no ano que vem.
“Estou satisfeito em dar a Tonio a oportunidade de voltar a correr na Fórmula 1, algo que sei que ele aguardou muito nos últimos dois anos”, comentou o chefe do time, Vijay Mallya. “A Force India tem demonstrado competitividade e precisamos de um piloto que possa continuar este momento”, emendou.
Liuzzi possui 39 corridas de Fórmula 1 no currículo, com passagens pela Red Bull e pela Toro Rosso. Ao todo, ele somou cinco pontos, tendo como melhor resultado o sexto lugar no GP da China de 2007.
Na Toro Rosso, entretanto, o italiano acabou ofuscado pelo talento do alemão Sebastian Vettel e foi substituído pelo francês Sébastien Bourdais na temporada 2008. Com um emprego de reserva na Force India, ele testou pela última vez em setembro do ano passado, visto que os treinos fora das etapas estão proibidos em 2009.
Com a confirmação de Liuzzi, a Itália terá representantes em Monza: além de Fisichella, Jaro Trulli defende a Toyota. O companheiro de Vitantonio na Force India será o alemão Adrian Sutil.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *