F1: Liuzzi mira superar Lotus para coroar “temporada de sucesso”

O italiano Vitantonio Liuzzi, da Hispania, disse nessa sexta-feira que superar o Team Lotus na temporada 2011 o faria esquecer todos os problemas que a escuderia passou para conseguir colocar pela primeira vez o carro nas pistas. No entanto, ele reconhece que não será uma tarefa fácil.

“Eu adoraria estar Á  frente do Team Lotus, mas não são um alvo fácil, especialmente se você olhar onde nós estávamos quando começamos, na Austrália”, declarou o piloto. “Mas nós estamos na mesma pontuação e temos metade da temporada para melhorar e tentar uma melhor posição no Mundial de Construtores. Estamos seguindo o caminho certo e temos o ritmo certo”, acrescentou.

Mesmo com um começo de temporada bastante ruim, sem o carro do ano para a pré-temporada e com muitas dificuldades para conseguir estrear nas provas, Liuzzi já acredita que a recuperação faz do ano da HRT um sucesso.

“Eu já considero uma temporada de sucesso porque nós podemos conseguir nosso principal objetivo, que é chegar em décimo entre os construtores. Assim seria perfeito”, acrescentou. “Mas nós temos que ser realistas e continuar pressionando para mostrar que somos competitivos. Temos que melhorar nosso ritmo comparado com os lÁ­deres deste momento para o fim do calendário”, concluiu.

O melhor resultado de Liuzzi no ano foi um 16º lugar, no GP de MÁ´naco, no fim do mês de maio. Tanto o Team Lotus quanto a Hispania ainda não pontuaram na temporada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net