F1: Raikkonen diz que Hamilton mereceu título da Fórmula 1

Companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen viu como justa a conquista do título da temporada 2008 da Fórmula 1 pelo rival de seu colega de equipe, Lewis Hamilton, que corre pela rival McLaren. Para ele, o inglês mereceu a conquista por ter sido o piloto que somou mais pontos.

“Felicito o Hamilton por sua conquista, quem soma mais pontos ao longo do ano é o que merece o título”, disse Raikkonen, que viu o piloto da McLaren ganhar a disputa com Massa por um ponto de diferença, obtido na última curva do GP do Brasil, em Interlagos, quando ele ficou em sexto e o brasileiro em primeiro.

“No ano passado, a situação era similar e ficou a nosso favor, diferente deste ano. De qualquer forma, essa será uma temporada que os fãs se recordarão para sempre”, declarou Raikkonen, campeão em 2007 após reverter uma desvantagem de sete pontos para Lewis Hamilton, que ficou em segundo na classificação geral.

Mesmo descontente por não ter visto Massa campeão, Raikkonen valorizou a conquista do Mundial de Construtores pela Ferrari. “Era um objetivo mais realista que tínhamos em nossas mãos e no final o alcançamos, o que é importante”, encerrou.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *