F1: Lucas di Grassi testará pela Honda em Barcelona

O brasileiro Lucas di Grassi foi convidado pela Honda para realizar testes pela equipe neste mês, em Barcelona, na Espanha, entre os dias 17 e 19. Os japoneses divulgaram a informação através de seu site oficial.

“É mais do que merecido essa oportunidade para Lucas mostrar o seu potencial depois de um desempenho impressionante na GP2. Vimos suas responsabilidades em seus testes com a Renault e agora temos forte interesse em ver a forma como ele atua”, apontou Ross Brawn, chefe da equipe japonesa.

Paulistano, Di Grassi tem três temporadas de experiência na GP2 (foi segundo em 2007 e terceiro neste ano) e desde 2004 integra o programa para desenvolvimento de pilotos da Renault, onde cobiçava a vaga de Nelsinho Piquet, que surpreendeu as expectativas e prolongou seu vínculo com a escuderia francesa.

“Estou muito animado por ter essa oportunidade de testar com a Honda em Barcelona. Quero olhar para frente e provar algo à equipe e a mim mesmo. Gostaria de agradecer a Renault por todo o seu apoio e por ter me ajudado a ter essa oportunidade na carreira”, destacou Di Grassi.

Di Grassi, 24 anos, que foi piloto reserva da Renault no campeonato recém-terminado, passará os dois dias com a equipe japonesa apenas se familiarizando e conhecendo o RA108, carro usado pela Honda neste ano. O brasileiro realizará apenas um dia de treinos intensivos.

“As próximas duas semanas serão uma fase muito importante na minha evolução e eu vou estar gastando muito tempo com a Honda na fábrica antes do ensaio para falar com os engenheiros e aprender o máximo possível para o teste”, concluiu o piloto.

A Honda é a única equipe da Fórmula 1, ao lado da Toro Rosso, que ainda não definiu sua dupla de pilotos para o próximo ano. Nem mesmo o inglês Jenson Button está garantido para 2009. Além de Di Grassi, Bruno Senna também vai testar pela escuderia.

Rubens Barrichello depende de um mau rendimento dos conterrâneos para manter sua vaga na equipe para o próximo ano.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *