F1: ‘Nervoso’, Hamilton recebe prêmio da rainha da Inglaterra

O britânico Lewis Hamilton foi condecorado pela rainha Elisabeth II nesta terça-feira. Após se tornar o mais jovem a conquistar o Mundial de Fórmula 1, ele recebeu o título de “Membro do Império Britânico”. O piloto da McLaren confessou que a expectativa era grande pelo encontro no Palácio de Buckingham.

“Estava muito nervoso para conhecê-la. Foi uma das experiências mais impressionantes da minha vida”, admitiu Hamilton. Ele conquistou o título de 2008 após passar Timo Glock na última curva da prova em Interlagos e superar o brasileiro Felipe Massa por apenas um ponto.

O encontro com Elisabeth II deixou o jovem piloto impressionado. “Acho que você só percebe o quanto ela é especial quando está diante dela”, afirmou. Hamilton disse que a rainha acompanhou a decisão do último Mundial. “Ela me fez perguntas sobre o carro”, completou.

Lewis Hamilton compareceu ao Palácio de Buckingham com o pai Anthony, o irmão Nicolas e a madrasta Linda. A próxima parada do piloto é Barcelona, palco dos testes coletivos desta semana. “Ainda temos muito o que fazer”, afirmou o atual campeão do mundo.

O piloto britânico inicia a defesa de seu título a partir do dia 29 de março, data da primeira prova da temporada, em Melbourne. Com o finlandês Heikki Kovalainen no volante, o carro da McLaren é uma das maiores decepções nos testes realizados na Espanha recentemente.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *