Kart: Gabriel Navarrete vence no Light e garante vaga na Seletiva Petrobras

No último sábado, dia sete, o piloto goiano Gabriel Navarrete (Nil Racing) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, onde participou da disputa de duas importantes competições.

A primeira delas foi a edição 2009 da Copa Sorriso Campeão. O evento, realizado anualmente pelos idealizadores da Seletiva de Kart Petrobras, é tradicionalmente a primeira prova do ano que classifica os competidores para o evento da estatal petrolífera.

Realizada horas mais tarde a segunda corrida foi a etapa inaugural da Copa São Paulo Light. Gabriel, atual campeão da Sprinter “A”, a principal classe do torneio, disputará em 2009 mais um ano desta Copa e já chegou ao kartódromo disposto a dar início ao trabalho para a conquista do Bi-Campeonato.

Neste contexto o piloto desembarcou na capital paulista ainda na quinta-feira, dia cinco, quando seguiu direto para o kartódromo e deu início aos preparativos para a corrida. Até a manhã de sábado foram três sessões livres e mais o treino de aquecimento onde o piloto fez o possível para que pudesse deixar seu kart o mais bem acertado para as duas importantes corridas que viriam pela frente.

Pela Copa Sorriso Campeão Gabriel conquistou na tomada de tempos o direito de largar na quarta posição do grid com o tempo de 40s537. Após uma boa largada o piloto aproveitou-se de toda a sua experiência e conhecimento de Campeão Brasileiro para esperar o momento certo de atacar. A corrida acontecia em ritmo alucinante e todos pareciam querer a vitória a qualquer preço. Gabriel, com tranquilidade, esperou o momento certo para fazer as ultrapassagens e chegar à segunda posição. Eduardo Banzoli, líder da corrida, aproveitou-se das primeiras voltas para abrir vantagem do restante do pelotão não deixando para Navarrete a chance de tentar buscar a liderança. Consciente de que a segunda posição lhe renderia a vaga, Gabriel tratou de defender o segundo lugar e comemorou bastante na bandeirada a sua vaga para a disputa do prêmio de R$ 100 mil da Seletiva Petrobras. Eduardo Banzoli Filho venceu a corrida.

Uma vez com a vaga já conquistada, Navarrete sabia que na prova válida pela Copa São Paulo Light seu principal objetivo seria o de acumular o maior número de pontos possível uma vez que nem todos os seus concorrentes iriam disputar todas as etapas do Light. Após classificar-se na sexta posição o piloto goiano parecia realmente estar em seu dia de glória. Em uma primeira volta sem erros ele conquistou quatro posições e já estava em segundo. Na volta seguinte, com tranquilidade, ele esperou o momento certo e com bastante arrojo conquistou a liderança, que nesta altura pertencia à Eduardo Banzolli. Apesar de não estar com o kart mais rápido da bateria Gabriel conseguiu suportar bem os ataques dos adversários e se aproveitar de eventuais erros de disputas pela segunda posição para, pouco a pouco, abrir dos adversários. Ao final das 22 voltas Navarrete comemorou muito sua primeira vitória em São Paulo na temporada e foi direto para os braços de Nil, Marcelo, Dr. Rafael e Nicastro, membros da equipe, comemorar o perfeito final de semana.

“Não tenho palavras para expressar a minha felicidade. Meu kart não era o mais rápido da pista, mas, consegui me concentrar bastante e induzir meus adversários a cometer pequenos erros que iam me dando a chance de ir abrindo, lentamente. A conquista da vaga da Seletiva é outro fator importante , pois, tira das costas aquela responsabilidade de ter que conseguir a qualquer custo. Agradeço muito a todos da equipe pelo grande apoio e estejam certos que estou pronto para lutar por todos os títulos da temporada”, finalizou o piloto de 14 anos.ndos, horários e informações oficiais basta consultar a página da RBC na internet no endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *