F1: Ecclestone espera novo Pacto da Concórdia na quarta-feira

Responsável pelo aspecto financeiro e comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone acredita que um novo Pacto da Concórdia estará pronto ainda nesta semana. O documento rege as obrigações e direitos de cada parte envolvida com a categoria, além de determinar a distribuição dos lucros.

“Espero que a gente tenha um Pacto da Concórdia assinado na quarta-feira”, revelou o dirigente, em entrevista ao jornal The Sunday Telegraph. Tal declaração é um indício que a guerra política na Fórmula 1 está próxima do fim, sem qualquer divisão das equipes em dois campeonatos.

“Max (Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo) vai ficar feliz com o que foi acertado. Ele conseguiu tudo o que queria, incluindo uma redução nos custos. Então, estará em posição de cumprir o prometido e deixar o cargo”, afirmou.

Ecclestone ainda aproveitou a oportunidade para acabar com os rumores que deixaria a presidência da FOM (Formula One Management), surgidos neste final de semana. “Eu continuarei aí no futuro. Não sei de onde essa história veio”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *