F1: Lotus anuncia pilotos na segunda; Trulli e Kovalainen são favoritos

A escuderia Lotus, que voltará à Fórmula 1 em 2010 impulsionada por investimentos vindos da Malásia, deverá anunciar a sua dupla de pilotos na próxima segunda-feira. Através do Twitter, o chefe da equipe Tony Fernandes avisou que já definiu quem representará o time na temporada.

“Trouxemos para casa dois pilotos para correr pela Lotus. O anúncio será na segunda-feira”, publicou Fernandes no Twitter. De acordo com apuração da revista inglesa Autosport, os principais favoritos à vaga são o italiano Jarno Trulli, o finlandês Heikki Kovalainen e o japonês Takuma Sato.
Trulli é o mais próximo do acerto com a Lotus. O veterano italiano, que ficou sem emprego após a saída da Toyota, já vem sendo relacionado há tempos com a nova escuderia, por já ter trabalhado com o diretor técnico Mike Gascoyne nas equipes Jordan, Renault e Toyota.
A segunda vaga ficaria entre Kovalainen, demitido da McLaren, e o japonês Sato, que esteve no grid pela última vez com a extinta Super Aguri. Sato chegou a testar com a Toro Rosso no começo do ano, mas a equipe manteve Sebsatien Bourdais para depois demiti-lo e contratar o novato Jaime Alguersuari.
O piloto malaio da Fórmula Renault Fairuz Fauzy poderia ocupar a vaga de piloto de testes, atendendo ao desejo dos investidores. A hipótese de que ele poderia disputar a temporada de Fórmula 1 já foi descartada pelo chefe Tony Fernandes e o engenheiro Mike Gascoyne.
Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *