F1: Jarno Trulli assina por três anos com a Lotus, diz agência de notícias

Uma pessoa que diz conhecer o novo contrato de Jarno Trulli disse à agência The Associated Press que o italiano de 35 anos assinou por três temporadas para correr pela novata Lotus a partir de 2010. Trulli terá a opção de deixar a equipe ao final de cada ano de contrato.

A fonte pediu para permanecer anônima porque a contratação só será anunciada em uma coletiva de imprensa da equipe na próxima segunda-feira. Trulli não respondeu o e-mail enviado pela agência AP para comentar a informação.
O italiano ficou sem equipe após a Toyota anunciar sua saída da Fórmula 1 no último mês de novembro, como forma de cortar gastos na montadora. Trulli deve ser anunciado na segunda-feira pela Lotus, que retorna à categoria como uma equipe da Malásia, após correr pela última vez com o nome famoso em 1994.
Ex-piloto da Renault e da Jordan, além da Toyota, Trulli participou de 216 corridas desde sua estreia pela Minardi, em 1997. Sua única vitória na carreira aconteceu em 2004, no GP do Canadá.
Na última temporada, o italiano subiu por três vezes ao pódio e marcou 32,5 pontos, o que o colocou na oitava posição no Mundial de pilotos. Ele competiu por quatro temporadas com a equipe japonesa.
A Lotus da Malásia será um dos quatro times estreantes na temporada da Fórmula 1, além da USF1, da Campos, que contará com o brasileiro Bruno Senna, e da Manor Virgin, cuja dupla de pilotos será formada pelo alemão Timo Glock e pelo brasileiro Lucas Di Grassi.
Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *