F1: Massa faz exames na sexta e pode pilotar F-1 na segunda

Afastado da Fórmula 1 desde que sofreu um grave acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, o brasileiro Felipe Massa pode voltar a pilotar um carro da categoria na próxima segunda-feira. A Ferrari divulgou a informação em seu site oficial nesta quarta.

“No começo da próxima semana, talvez já na segunda-feira, Felipe finalmente voltará às pistas em um Fórmula 1 de verdade”, diz o comunicado. Depois de treinar de kart no Brasil, ele usará o modelo F2007 com pneus da Bridgestone utilizados na categoria GP2.

Nesta quarta-feira, o vice-campeão mundial fez testes no simulador da equipe italiana em Modena pela segunda vez. Acompanhado dos engenheiros Rob Smedley e Giuliano Salvi, o piloto brasileiro percorreu virtualmente o circuito de Barcelona e depois também usou o trajeto de Interlagos.

Nesta quinta-feira, Massa participará de um bate-papo com os fãs no site oficial da Ferrari. No dia seguinte, o piloto segue com destino a Paris para fazer uma série de exames sob a supervisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A meta é voltar no GP de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada no dia 1º de novembro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *