F1: Lotus encerra mistério e anuncia Maldonado na vaga de Kimi Raikkonen

Fim do mistério. Após anunciar publicamente que desejava ter Nico Hulkenberg ao lado de Romain Grosjean em 2014, a Lotus confirmou nesta sexta-feira a contratação do venezuelano Pastor Maldonado para a vaga deixada pelo finlandês Kimi Raikkonen, que retornará à Ferrari na próxima temporada.

A chegada de Maldonado é reflexo da séria crise financeira por qual passa a equipe de Enstone. A esperança do time era o acerto com o grupo investidor Quantum, que viabilizaria a contratação de Nico Hulkenberg. A demora em fechar o acordo, no entanto, afastou o alemão.

Apoiado pelo dinheiro da estatal de petróleo PDVSA, o venezuelano deve trazer alto investimento consigo e ajudar no pagamento das dívidas do time inglês. Além dos salários de Raikkonen, a Lotus tem que saldar os pagamentos de seus funcionários e fornecedores.

Sem se incomodar por ser a segunda opção, Maldonado comemora o acerto com o tradicional time em seu ‘recomeço’ na Fórmula 1. Recentemente, o piloto deixou a Williams para a chegada de Felipe Massa e não escondeu a insatisfação por sua falta de resultados em três anos.

“É uma oportunidade fantástica integrar o time da Lotus em 2014. Não é segredo que eu queria uma mudança de cenário para ajudar a impulsionar minha carreira na Fórmula 1, e a Lotus me ofereceu a melhor oportunidade de ser competitivo nesta temporada. O regulamento e os carros vão passar por mudança significativa, então é um ótimo momento para um recomeço. Não posso esperar para correr em preto e dourado”, diz o venezuelano.

Chefe da equipe, o francês Éric Boullier comemora o acerto com Maldonado. Além disso, o dirigente exalta o fato de seguir contando com o compatriota Romain Grosjean no time – apesar de ambas as partes terem revelado o acordo anteriormente, a oficialização da permanência do piloto só foi feita nesta sexta-feira.

“É um prazer imenso confirmar que Grosjean vai seguir na Lotus na próxima temporada. Ele tem demonstrado ter um tremendo talento e será fantástico tê-lo conosco na desafiadora temporada de 2014. Ao seu lado, teremos Pastor Maldonado, piloto que possui desempenho e potencial que nos convencem que somos capazes de fornecer as condições ideais para que ele consiga fazer ainda mais nas pistas. Com os dois, acredito que a Lotus seja capaz de surpreender no próximo ano”, comemora.

Com a ida de Maldonado para a Lotus, restam apenas quatro vagas no grid de 2014 da Fórmula 1. A principal delas é a da Force India, que deve ser preenchida por Nico Hulkenberg. Sauber, Caterham e Marussia também devem anunciar suas duplas para a próxima temporada nas próximas semanas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *