F1: Lotus perde patrocÁ­nio do Grupo Lotus, mas mantém nome na Fórmula 1

A equipe Lotus encerrou seu acordo de patrocÁ­nio com a montadora de carros esportivos Grupo Lotus, mas pretende manter o nome na Fórmula 1. A decisão foi tomada pelo proprietário da equipe diante da situação financeira duvidosa do Grupo Lotus, vendido recentemente. A informação é do site Autosport.

O final do acordo de patrocÁ­nio com o Grupo Lotus muda o planejamento da equipe, mas, ainda assim, Gerard Lopez, proprietário do time de Fórmula 1, manifestou o desejo de manter o nome da mÁ­tica escuderia criada por Colin Chapman, alvo de disputa recentemente.

“Estamos felizes por levar o nome Lotus na medida em que acreditamos que esse é um bom nome para a Fórmula 1. Nós financiamos a equipe no ano passado e no ano anterior. Preferimos ter patrocinadores para o valor total [do orçamento], mas vamos bancar se precisarmos”, disse Lopez.

Ele procurou minimizar a saÁ­da do Grupo Lotus do rol de apoiadores e lembrou acordos firmados com gigantes como Unilever e Microsoft. “Se assinarmos com algum patrocinador agora, teremos um fluxo de caixa que essa equipe nunca teve”, afirmou Lopez.

Recentemente, surgiram rumores sobre a possÁ­vel compra do Grupo Lotus por Lopez, algo que não se concretizou. Questionado sobre o assunto, o empresário desconversou. “Não sei exatamente o que o novo proprietário quer fazer”, declarou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net