F1: Defensor de Vettel na Ferrari, Ecclestone irrita Red Bull

Defensor da ida de Sebastian Vettel à Ferrari pelo menos desde janeiro de 2009, Bernie Ecclestone já é considerado um ‘empresário secreto’ do piloto alemão pelo chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. Ironizando o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, o dirigente não vê razões para uma eventual saída do piloto, mesmo porque atualmente os austríacos estão ‘na frente’ dos italianos.

Apesar dos parcos 21 anos de idade – completa 22 nesta sexta-feira -, Vettel já desponta como uma das principais estrelas da categoria, detendo três vitórias em apenas duas temporadas e meia como profissional.

Com tanto talento, o jovem tem observado constantemente Ecclestone querendo levá-lo a uma grande montadora, em especial a Ferrari, e essa é uma situação que já chega a irritar Horner. “Bernie é algo como um empresário secreto de Sebastian”, cravou o homem-forte da Red Bull, em referência ao homem que ‘gosta demais do piloto alemão.

Tendo contrato com Vettel até 2011, a escuderia austríaca ostenta um grande trunfo para até renovar esse vínculo: os 74,5 pontos somados pela vice-líder do atual Mundial de Construtores contra os 26 da Ferrari, apenas a quarta colocada. “Por que Sebastian gostaria de nos deixar? Neste momento estamos à frente da Ferrari, não?”, completou o diretor britânico.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *