F1: Manor deve levar carro à pista em fevereiro de 2010

Nick Wirth, projetista da nova equipe Manor, afirmou que o primeiro carro da equipe já está em processo de construção e deve estar pronto em “quatro ou cinco semanas”.

O britânico revelou que a intenção é levar o carro à pista para os testes de pré-temporada em fevereiro de 2010, pouco mais de um mês antes do início do próximo campeonato, e disse que a intenção da escuderia é ficar à frente das demais estreantes _Campos, Lotus e USF1.

“O primeiro chassi real já está sendo construído e deve estar pronto daqui a quatro ou cinco semanas”, disse.

“Estou muito satisfeito com a maneira como as coisas estão caminhando. Prevejo que o primeiro carro será capaz de ir à pista no início de fevereiro.”

“Esperamos estar na frente das outras equipes novas, então pensaremos em colocar pressão sobre as equipes consolidadas”, prosseguiu.

“As novas regras deste ano misturaram as coisas em relação a 2008. No próximo ano, o regulamento novamente será muito diferente e exigirá carros bastante diferentes, especialmente com relação aos tanques de combustível maiores, mais pesados, os pneus, a aerodinâmica…”

“Este conjunto de mudanças não deve ser subestimado, pois significa que ainda haverá espaço para surpresas.”

Wirth também revelou que a Manor está desenvolvendo todo o seu projeto aerodinâmico sem o uso de um túnel de vento, e destacou que o parceiro comercial da equipe será anunciado em breve _bem como a dupla de pilotos do novo time.

“Não usamos túneis de vento”, afirmou. “Estamos desenvolvendo a aerodinâmica totalmente no computador. Não teremos sequer um único dia no túnel de vento.”

“Vamos anunciar em breve nosso parceiro comercial e também os pilotos, já que muitos têm demonstrado considerável interesse em fazer parte de nossa equipe”, finalizou.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *