F1: Mansell rejeita comparações entre Hamilton e Tiger Woods

O ex-campeão mundial de Fórmula 1, Nigel Mansell, apontou seu compatriota britânico Lewis Hamilton como o homem a ser batido na categoria. No entanto, rejeitou as comparações entre o piloto, 23 anos, da McLaren, e o golfista Tiger Woods.

“Não acho mesmo que ele seja como Tiger Woods”, disse o campeão mundial de 1992, que também é um aficcionado pelo golfe, à edição de hoje do Daily Telegraph.


“Tiger Woods é o esportista individual mais incrível, assim como Roger Federer. No automobilismo, você pode colocar talvez cinco ou seis pilotos diferentes no melhor carro e eles ganhariam o campeonato.”


Hamilton tem sido comparado a Woods pelo papel de abrir a categoria para uma maior audiência.


Ele perdeu o título do ano passado por um ponto, mas começou esta temporada, sua segunda na categoria, com uma convincente vitória na Austrália no fim de semana passado.


“Lewis é o homem a ser batido”, disse Mansell, que venceu o mundial de 1992 após vencer a corrida de abertura na África do Sul, corrida na qual, assim como na Austrália, nenhuma das duas Ferraris conseguiu completar.


“Acho que, quando você consegue vencer a primeira corrida do ano, isso influencia toda a temporada, o impulso que cria na equipe é incrível”, disse o ex-piloto.


“Por que ele (Hamilton) não deveria estar confiante? Não há dúvida que a vitória na Austrália foi fantástica. O mais incrível é a velocidade do carro da McLaren.”



Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *