F1: Massa acha que Button não sabe agir sob pressão

Felipe Massa disse que o inglês Jenson Button não está sabendo lidar com a pressão e pode acabar perdendo o título mundial deste ano. Como exemplo, o brasileiro citou a si mesmo na temporada do ano passado, quando disputou o título com o inglês Lewis Hamilton.

– Vejam o meu caso. Vim para o Brasil com seis pontos de desvantagem para Hamilton e quase fui o campeão – disse Felipe ao jornal “The Guardian”.

O brasileiro acrescentou que se Button não sair da fase em que está, pode ser passado por Rubens Barrichello nas cinco corridas restantes desta temporada.

– Foi apenas uma corrida no GP da Bélgica. Rubens tem mais cinco para conseguir 16 pontos. É uma grande possibilidade. Mas isso depende de Button. Se ele continuar nessa má fase, ajudará Barrichello – disse o piloto da Ferrari.

Felipe falou da mudança de performance que Button sofreu do início para o fim da temporada.

– Na minha opinião, ele sofreu essa queda de performance por pressão. É a única razão. No início do ano, tudo era bonito e fácil. Ele estava em uma equipe nova vencendo seis de sete corridas. Agora ele tem uma situação diferente. Isso deve ter tido um impacto muito forte em sua cabeça. Ele precisa saber lidar com isso de uma forma melhor. Se não fizer isso, não conquistará o campeonato – disse Felipe Massa.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *