F1: Nick Fry confia que a Honda correrá em 2009

O diretor da Honda Nick Fry disse, em entrevista publicada nesta sexta-feira no site britânico BBC, que confia na permanência da equipe na temporada de 2009 da Fórmula 1.

De acordo com o dirigente, o anúncio da saída imediata da Honda da categoria é muito recente e provavelmente muitas propostas de compra serão enviadas em breve.

“Nós tivemos um curto tempo, mas já nas últimas 12 horas três pessoas vieram até nós sugerindo que eles gostariam de comprar o time, então estamos confiantes que estaremos em Melbourne”, disse Fry referindo-se ao primeiro GP das temporada de 2009, na Austrália, no dia 29 de março.

Para o dirigente, a estrutura montada pela Honda nos últimos anos pode atrair investidores. Por enquanto, Fry evita comentar sobre como será feita a dissolução da equipe.

“Nós temos 700 pessoas trabalhando para o time e no momento é um negócio como qualquer outro. Obviamente nós temos um período de consultas entre os diretores para decidir o futuro da empresa e, durante este tempo, estamos confiantes em encontrar um comprador”, afirmou.

Caso realmente a equipe encontre um investidor e permaneça na Fórmula 1, Nick Fry já avisa que o inglês Jenson Button será mantido. Quanto ao brasileiro Rubens Barrichello, que tem o contrato concluído no final deste ano, nada foi comentado.

“Jenson tem contrato conosco e, se nós encontrarmos novos proprietário, confiamos que ele continuará conosco. Ele é parte integrante da equipe há alguns anos e é um fantástico piloto, como o qual esperamos ser mais atrativos para os interessados”, completou.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *