F1: Cosworth fornecerá motores às equipes em 2010

A Cosworth venceu a disputa pelo direito de fornecer um motor de baixo custo para a Fórmula 1 a partir da temporada de 2010, de acordo com um comunicado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), liberado nesta sexta-feira.

Com a confirmação da saída da Honda, a FIA fez questão de reforçar que a entidade vai lutar para que a principal categoria do automobilismo não sofra mais com a atual crise financeira mundial.

“O custo anual vai ser reduzido se mais (de quatro) equipes aderirem à opção”, escreveu o presidente da FIA, Max Mosley.

As equipes que não optarem por utilizar os motores da Cosworth poderão desenvolver um motor próprio, que atenda às novas especificações da categoria. No entanto, a transmissão será obrigatória para todos os times. A produção vai ficar a cargo da Ricardo Transmissions, uma empresa britânica.

Para utilizar o motor da Cosworth, a equipe interessada terá que desembolsar uma quartia de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,3 milhões), mais um adicional de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,5 milhôes) por temporada.

De acordo com Mosley, caso pelo menos quatro equipes não entrem no esquema até a próxima quinta-feira, os valores poderão ser maiores.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *