F1: Caterham conclui mudança e inicia trabalhos em nova fábrica

A equipe Caterham confirmou que já iniciou os trabalhos em sua fábrica em Leafield, no leste da Inglaterra. A escuderia completou em julho a mudança de todos os equipamentos de sua antiga sede, em Hingham, onde concentrou os esforços desde 2009, uma temporada antes de entrar na Fórmula 1.

A fábrica de Leafield foi utilizada no passado por duas equipes sem muito sucesso na F-1, a Arrows e a Super Aguri, e foi atualizada para servir como nova base de trabalho para o time do milionário malaio Tony Fernandes.

“As equipes de Fórmula 1 e GP2 serão a prioridade em Leafield e a mudança do quartel-general da Caterham Cars para Leafield já está em curso. São mudanças importantes, não só pela grande equipe que tempos em cada setor, mas pela mensagem que passamos a nossos parceiros, fornecedores e rivais”, disse Tony Fernandes.

Para o diretor técnico da Caterham na F-1, Mark Smith, um dos benefícios da nova fábrica de Leafield é sua localização. As isntalações ficam na região conhecida como Vale do Automobilismo, onde estão a maioria das bases das equipes de Fórmula 1 e trabalhadores especializados na área.

“Agora que a fábrica de Leafield está aberta, não temos barreiras. Estamos no coração da indústria automobilística, não só do Reino Unido, mas do mundo, e temos um plano agressivo de contratação  funcionários para nos ajudar a subir no grid”, explicou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *