F1: Ferrari confirma retorno de James Allison a partir de setembro

A Ferrari confirmou nesta segunda-feira a contratação do engenheiro James Allison, que deixou a Lotus em maio. Esta será a segunda passagem do britânico na escuderia de Maranello, onde participou do pentacampeonato de Michael Schumacher e da equipe entre 2000 e 2004.

Allison ocupará o cargo de diretor-técnico e estará abaixo apenas do chefe Stefano Domenicali na hierarquia da Ferrari. Atual responsável pela função, Pat Fry seguirá na equipe como diretor de engenharia, também subordinado a Domenicali.

Cláusula em seu antigo contrato com a Lotus impede que Allison trabalhe por outra equipe até agosto, o que o obrigará a apresentar-se à Ferrari apenas no primeiro dia de setembro.

O britânico é um dos mais conceituados projetistas da Fórmula 1. Sua primeira passagem na categoria aconteceu no departamento de aerodinâmica da Benetton, em 1991, dois anos antes de sua transferência para a Larrousse. Com o final da equipe francesa, ele voltou para a Benneton em 1995, lá permanecendo até 2000.

Após os cinco títulos conquistados na “Era Schumacher”, deixou a Ferrari rumo à Renault, equipe pelo qual voltaria a triunfar em 2005 e 2006, desta vez ao lado de Fernando Alonso. Ele é apontado como um dos principais responsáveis pelo sucesso do atual carro da Lotus.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *