F1: Lotus faz acertos com investidores e tem mais chances de manter Kimi

Nos últimos dias, a Lotus vem acertando detalhes com grupos de investidores e está próxima de definir um projeto de investimento para as próximas temporadas. A medida tem uma importância ainda mais significativa, já que ajuda diretamente na permanência de Kimi Raikkonen na escuderia.

Muito cobiçado pela Red Bull para substituir o veterano Mark Webber, que se aposentará no final da temporada, Raikkonen já havia declarado que gostaria de permanecer na Lotus, mas a equipe teria que apresentar garantias de que fará melhoras para que o piloto possa brigar pelo título.

Segundo a revista inglesa Autosport, a equipe acertou os últimos detalhes com o grupo Infinity Racing, que recentemente comprou 35% das ações da montadora, o que garante um plano de investimento.

“Acho que, até o fim desta semana, tudo deve estar esclarecido. O acordo nos dá mais do que otimismo em relação ao futuro: nos dá os meios para adquirir todos os recursos que nos permitam ir ao próximo passo em termos de estabilidade, grandeza e poder, vamos dizer assim”, afirmou Éric Boullier, chefe da Lotus.

Fonte: GazetaEsporitva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *