F1: Massa acredita que Ferrari não desamprendeu

Os erros seguidos no começo da temporada de Fórmula 1 não desanimam o brasileiro Felipe Massa. O atual vice-campeão da categoria, que até agora não pontuou em 2009, acredita que a Ferrari não desaprendeu a desenvolver carros de um ano para o outro.

“Eu acho nós precisamos trabalhar junto para melhorar. Nós não éramos excelentes antes e estúpidos agora. É claro que o carro não é forte o suficiente. Nós precisamos trabalhar nisso, e nós cometemos alguns erros chaves em estratégias. Nós precisamos entender o que está acontecendo, mas, como foi dito, nós não somos estúpidos agora. Esse é o meu ponto de vista”, disse.

No GP da Malásia, neste domingo, a Ferrari fez a escolha errada de pneus na primeira troca. Com pneu de chuva em uma pista quase seca, o brasileiro perdeu rendimento e teve de entrar novamente no pit stop.

No treino classificatório, a escuderia italiana já havia cometido um erro. Logo na primeira sessão, a Ferrari achou que o primeiro tempo obtido por Massa era suficiente para ele passar de fase. Porém, a tática mostrou-se errada e o brasileiro largou em 16º.

No último ano, Massa viveu situação parecida, chegando à terceira etapa sem pontos. “No último ano eu tinha um carro melhor. Temos que melhorar esta situação para lutar de novo. Dessa vez temos um carro difícil, então será um pouco mais difícil”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *