F1: Barrichello estréia na Honda com melhor tempo em Jerez

Rubens Barrichello teve uma estréia promissora na Honda. O piloto brasileiro cravou o melhor tempo do dia nos treinos que estão sendo realizados em Jerez (Espanha). Ele deu 47 voltas com um carro de motor V10, que não poderá ser utilizado na temporada 2006, e fez o tempo de 1min16s732.

Barrichello fez o mesmo tempo do espanhol Pedro de la Rosa, que é o piloto de testes da McLaren e também correu com motor V10. O brasileiro, que não pilotava havia dois meses e meio, chegou a testar a BAR com motor V8 na parte final da sessão de treinos.


A Honda foi para a pista com outro piloto nesta quinta-feira. O inglês Anthony Davidson deu 106 voltas e ficou na nona colocação, com 1min19s084.


Barrichello, que deixou a Ferrari depois de seis anos, ficou quase dois segundos à frente do espanhol Fernando Alonso. O atual campeão mundial de Fórmula 1 correu com uma Renault V8 e fez o terceiro melhor tempo do dia, com 1min18s706.


Alonso testou a nova Renault R26 pela primeira vez e deu 66 voltas. Ao fim do dia, ele ficou bem à frente do italiano Giancarlo Fisichella, que estabeleceu o décimo melhor tempo do dia, com 1min19s462, usando o carro antigo da escuderia francesa, com motor V10.


A Ferrari também deu seqüência ao desenvolvimento do carro para 2006. O espanhol Marc Gene substituiu Michael Schumacher e Luca Badoer e cravou o quarto melhor tempo do dia, com 1min18s825. Ele utilizou o carro de 2004, com motor V8, e o de 2005, com V10, mas alcançou a melhor marca com o modelo do ano passado.


Outro brasileiro qua participou dos testes foi Ricardo Zonta. Ele, que é piloto de testes da Toyota, fez o sexto melhor tempo, com 1min18s916. À frente dele, chegou o australiano Mark Webber, da Williams, com 1min18s838. O finlandês Nico Rosbert também treinou com a Williams, ficando em sétimo lugar, tendo de superar problemas eletrônicos no carro.


Foto: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *