Mil Milhas: Vitor Meira participa com protótipo ZF 01

Segundo colocado nas 500 Milhas de Indianápolis de 2005, Vitor Meira definiu presença na Mil Milhas Brasil do próximo sábado, dia 21 de janeiro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto de 27 anos, que disputa a IRL (Indy Racing League) nos Estados Unidos pela equipe Rahal Lethermann, vai andar no Protótipo ZF 01 ao lado de Felipe Giaffone, outro piloto com larga experiência internacional, e de Paulo Roberto Bonifácio, que disputa a Stock Car V8 Light e o Brasileiro de Endurance.


“Estou ansioso para participar da Mil Milhas, pois é uma corrida tradicional e bastante conhecida em todo o Brasil. Como esta não será minha primeira participação, posso dizer que conheço bem a prova”, disse Meira.

E conhece mesmo, pois em 2003 ele se sagrou vencedor na Categoria Protótipo Nacional e terminou em segundo lugar na classificação geral, atrás do quarteto campeão formado por Ingo Hoffmann, Xandy Negrão, Ricardo Etchenique e Fernando Nabuco, que pilotou um Porsche 911 GT3. Naquele ano, Vitor Meira teve como parceiros José Alexandre e Rogério Villas Boas e marcou várias vezes a volta mais rápida da corrida.

Desta vez o Protótipo ZF 01 terá adversários mais fortes ainda, pois está enquadrado na Categoria GTP1, junto com os carros da FIA GT, que estarão pela primeira vez no Brasil. Ferrari, Saleen, Corvette, Aston Martin, Porsche, BMW, Alfa Romeo entre outros, brigarão pelo título da histórica edição da Mil Milhas Brasil que em 2005 completa 50 anos desde sua criação.

Foto: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *