F1: Massa anuncia retorno à Associação de Pilotos

Depois da entrada de Lewis Hamilton, a Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA) ganhou mais um reforço de peso: Felipe Massa. Ao lado do alemão Adrian Sutil, o ferrarista é o mais novo integrante da entidade, que luta para defender os interesses dos corredores na categoria.

As chegadas de Massa e Sutil, noticiadas pela revista britânica Autosport neste sábado, servem para fortalecer ainda mais a GPDA, que viveu momentos difíceis em 2008. Na época, nomes importantes como os de Hamilton, Massa e Raikkonen não faziam parte dela, o que colocava em xeque a sua credibilidade.

“É importante que todos estejam lá”, disse o presidente da associação, o espanhol Pedro de la Rosa, ao site da Autosport. “É ótimo que Lewis, Felipe e Adrian tenham subido a bordo, mas também que pilotos de testes, como Christian Klien (da BMW), e novatos, como (Sebastien) Buemi, tenham entrado. Admito que estávamos fracos no ano passado, especialmente quando Felipe saiu. Mas agora ele voltou, e estou satisfeito com isso”.

Dirigida por De la Rosa e tendo como diretores Fernando Alonso e Mark Webber, a GPDA agora só não conta com um dos 20 integrantes da Fórmula 1: Raikkonen. Em todo caso, o veterano acredita também na possibilidade de convencer o finlandês.

“Desejamos que Kimi esteja lá, já que ele é um dos caras de ponta. Portanto tomara que ele se junte a nós em breve”, disse o testador da McLaren, tentando valorizar o grupo. “Trata-se de uma organização importante. Ainda que os pilotos lutem entre eles na pista, devemos ser capazes de trabalhar juntos para resolver os problemas. Acredito que a GPDA esteja mais forte do que nunca”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *