F3 Alemã: Rafael Suzuki abre segunda fila na etapa de Oschersleben

Piloto brasileiro conquistou a terceira posição no grid de largada para a prova de abertura do campeonato, que será realizada neste domingo na Alemanha.

O brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) vai largar na terceira posição na etapa de abertura da Fórmula 3 Alemã, que será realizada neste domingo (12) no autódromo de Oschersleben. O treino que definiu o grid da primeira corrida do ano terminou com a dupla de pilotos da equipe Van Amersfoort Racing na primeira fila, e com três carros equipados com motores Volkswagen nas três primeiras posições. O belga Laurens Vanthoor sairá na pole position, seguido pelo holandês Stef Dusseldorp.

 

Suzuki tinha dominado os treinos livres desta semana e era cotado para a pole, mas viu o resultado deste sábado de maneira positiva. “Essa pista é estreita e tem apenas um ponto de ultrapassagem no fim da reta”, comentou o brasileiro. “Por isso, largar entre os cinco primeiros era nossa primeira meta para o fim de semana. Seria ótimo começar o ano com um pódio e a primeira parte do trabalho está feita. Agora, largar bem no domingo será tão importante quanto conquistar uma boa posição no grid”, completou o brasileiro.

 

A longa reta do circuito alemão e as características da primeira curva – que é estreita e contornada em segunda marcha –, criam condições ideais para toques e batidas nos momentos que seguem a luz verde. Por essa razão, os primeiros colocados no grid podem se beneficiar ainda mais do bom resultado obtido na tomada oficial de tempos.

 

“Nosso carro melhorou do treino livre para a classificação, já que viramos rápido apesar do calor”, declarou o brasileiro. “Mas não foi possível acompanhar o ritmo dos pilotos da Van Amersfoort, que voaram baixo neste sábado. Nas simulações de corrida nosso ritmo foi consistente, e por isso acredito em uma boa prova neste domingo”, encerrou o brasileiro.

 

O chinês Andderly Fong, companheiro de Suzuki na equipe Performance Racing, sairá na décima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *