F1: FIA nega punição a Vettel por ofensas a Karthikeyan

A troca de ofensas entre o alemão Sebastian Vettel e o indiano Narain Karthikeyan continua a repercutir na imprensa europeia. Foi cogitada uma punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao piloto da Red Bull por ele ter mostrado o dedo do meio ao representante da HRT, porém a entidade afirmou, nesta quinta, que não compete a ela esse tipo de julgamento.

“No meu entendimento, esses assuntos são tratados pelos comissários em cada Grande Prêmio”, afirmou um porta-voz da FIA. Segundo o representante, não há nenhuma medida legal no estatuto da Fórmula 1 para esses casos. “Não tenho conhecimento de nenhuma outra medida sendo adotada”, completou.

A ultrapassagem que deu início a confusão aconteceu no final do Grande Prêmio da Malásia, quando Karthikeyan, que era retardatário, tocou no pneu traseiro direito do alemão após voltar para a pista. O bicampeão teve que retornar aos boxes e terminou na 11ª colocação.

Após a corrida, Vettel atacou o indiano, chamando-o de idiota. Karthikeyan não escutou calado e retrucou as farpas classificando o alemão como um “chorão”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *