F1: Massa conta com a chuva para ter boa posição no grid

Apenas quinto colocado entre os melhores tempos desta sexta-feira na Fórmula 1, Felipe Massa admitiu que precisará de uma ajuda do clima se quiser superar as Red Bulls no treino classificatório deste sábado.

“Pensei que a Red Bull seria muito forte, mas parece que eles estão mais o que eu esperava. É provável que tenhamos um treino classificatório molhado, então tudo pode acontecer”, comentou o piloto, cuja missão no Japão é ser escudeiro de Fernando Alonso. “Temos que tentar estar prontos para fazer o melhor em qualquer situação possível”, discursou.

O vice-campeão da temporada 2008 também reclamou do excessivo desgaste dos pneus, especialmente nas curvas de alta velocidade. “Administrá-los bem será importante durante a corrida”, afirmou o brasileiro, que revelou o uso do difusor-escapamento durante o fim de semana. “Ainda há espaço para algumas melhorias, mas nada muito radical”, reconheceu.

O treino classificatório da Fórnula 1 começa às 2 horas (horário de Brasília) da madrugada deste sábado. Antes, às 23 horas de sexta, os pilotos vão à pista para o terceiro treino livre.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *