F1: Massa diz que sofreu com acerto do carro

Brasileiro encontra dificuldades com o carro e espera corrida difÁ­cil no domingo

Felipe Massa, que fez o sexto melhor tempo no segundo treino livre para o GP da Coreia desta sexta-feira, encontrou problemas durante as duas sessões de treino com o acerto do carro e reconheceu que a corrida será mais difÁ­cil do que estava imaginando.

– O asfalto é bom, sem dúvida, falando de ondulação é muito bem feito, mas estamos usando antes do tempo. É importante termos em mente que é possÁ­vel destruÁ­-lo em alguns lugares, principalmente onde freamos forte. Não vai ser uma corrida tão fácil, porque para ficar no limite sem errar é difÁ­cil, mas a pista vai melhorar bastante de um dia para o outro – afirmou.

O piloto da Ferrari disse que ainda não conseguiu achar o acerto ideal para seu carro e contou que terá várias modificações no carro para o último treino.

– Sofri um pouco com o acerto do meu carro, que estava muito traseiro, principalmente no segundo e terceiro setor. Câmbio e direção também estavam bem difÁ­ceis, então tem que trocar bastante coisa para amanhã. Devemos usar o duto porque aqui tem muitas retas e velocidade é importante também – acrescentou.

Para Felipe, a disputa na frente continuará a mesma de sempre, com Red Bull e McLaren, mas afirmou que o importante será a largada, pois acha difÁ­cil a ultrapassagem no circuito.

– Esperamos os carros de sempre competitivos, mas esperamos nós também lá para brigarmos. Vimos uma Red Bull forte, uma McLaren forte. A ultrapassagem não vai ser fácil, mas com certeza fora da trajetória o grip é muito mais baixo. Tem que saber o lugar certo onde é possÁ­vel ultrapassar. A sensação era difÁ­cil, escorregava bastante. É bem difÁ­cil encontrar o caminho certo para fazer as curvas – completou.

Fonte: Lance!Net