F1: Massa elogia nível da garotada da Fórmula Future Fiat

Piloto da Ferrari ressalta equilíbrio e alternância de vencedores da categoria

Foi de um privilegiado posto de observação no alto da torre da direção de prova que Felipe Massa assistiu pela primeira vez ao vivo às corridas da Fórmula Future Fiat neste domingo em Interlagos. Com olhos voltados ao que acontecia nos 4.309 metros do circuito paulistano, o idealizador e padrinho da categoria-escola ficou satisfeito com o espetáculo proporcionado pela garotada. “As provas foram disputadas e o nível dos pilotos me pareceu muito bom”, elogiou.

Com uma visão quase completa do traçado, Massa acompanhou atentamente o desempenho dos meninos que brigam por dois prêmios valiosíssimos oferecidos ao campeão: a vaga na Ferrari Drivers Academy e a temporada paga na Fórmula Abarth italiana em 2011. “Aquele é o melhor local para ver as corridas, principalmente as curvas do miolo”, explicou. “Gostei do que eu vi. Claro que a molecada está apenas começando, precisa adquirir experiência, mas o potencial está lá. Tenho certeza que já houve uma evolução em relação às provas anteriores.”

Massa se disse impressionado com a alternância de vencedores – foram cinco em seis provas até agora. “Essa é uma evidência da igualdade de equipamentos e que faz com que seja difícil apontar favoritos. O Nicolas Costa foi muito bem em São Paulo, assim como o Francisco Alfaya havia dominado no Rio de Janeiro. Mas sempre tem alguém se superando e aparecendo lá na frente.”

O conflito de datas com a Fórmula 1 não permitirá que Massa compareça aos autódromos nas demais praças – Curitiba, Brasília e Santa Cruz do Sul (RS). Mas ele continuará prestando atenção naqueles que poderão representar o automobilismo brasileiro no exterior em futuro próximo. “Mesmo de longe, acompanho tudo. Não apenas pelo noticiário da Internet, mas também pelo DVD das corridas que recebo logo depois. Estou sempre me informando sobre o que está acontecendo inclusive nas outras categorias do Racing Festival, o Trofeo Linea e a 600 Hornet de motos”, acrescentou.

Com uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla, Nicolas Costa assumiu a liderança do campeonato com 74 pontos. Ele chegou a Interlagos ocupando a terceira colocação na classificação geral e conseguiu abrir seis sobre o paulista João Jardim, que até então comandava a tabela. Alfaya caiu do 2º para o 3º lugar com 51.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *