F1: Massa explica abandono: “Acho que foi problema no câmbio”

A temporada do brasileiro Felipe Massa segue difÁ­cil na Fórmula 1. No Grande Prêmio da Espanha, mais uma vez o piloto da Ferrari teve uma corrida ruim e abandonou a pista antes da bandeirada final. Para Massa, os pneus duros e um problema no câmbio o tiraram do circuito da Catalunha.

“O carro ficou em ponto morto. Acho que foi um problema no câmbio”, afirmou Massa, em entrevista Á  TV Globo. O brasileiro, que saiu em oitavo, não teve uma boa largada e logo caiu para a décima posição. Conseguiu se recuperar até o sexto posto, mas, com problemas no câmbio, perdeu posições e abandonou a corrida na volta 61.

“Na verdade, o maior problema na corrida foi quando usamos os pneus duros. Foi muito difÁ­cil guiar o carro com eles, praticamente sem aderência. Acho que perdemos em relação Á s outras equipes”, acrescentou o piloto da Ferrari.

Apesar do pessimismo com os pneus duros para esta etapa, Massa está confiante de que conseguirá um melhor resultado no GP de MÁ´naco, no próximo final de semana, com outro tipo de composto.

“Não é muito tempo, nem ao menos uma semana”, disse. “Nós teremos pneus diferentes, então talvez a gente encontre uma boa direção para usar os compostos macios e super macios lá [MÁ´naco]”, acrescentou o piloto da Ferrari.

“Estamos ansiosos para chegarmos em melhor forma a MÁ´naco comparado com aqui”, concluiu Massa. O brasileiro aparece apenas na sexta colocação do Mundial, com 24 pontos, e ainda não subiu ao pódio nesta temporada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net