F1: Massa explica abandono: “Acho que foi problema no câmbio”

A temporada do brasileiro Felipe Massa segue difícil na Fórmula 1. No Grande Prêmio da Espanha, mais uma vez o piloto da Ferrari teve uma corrida ruim e abandonou a pista antes da bandeirada final. Para Massa, os pneus duros e um problema no câmbio o tiraram do circuito da Catalunha.

“O carro ficou em ponto morto. Acho que foi um problema no câmbio”, afirmou Massa, em entrevista à TV Globo. O brasileiro, que saiu em oitavo, não teve uma boa largada e logo caiu para a décima posição. Conseguiu se recuperar até o sexto posto, mas, com problemas no câmbio, perdeu posições e abandonou a corrida na volta 61.

“Na verdade, o maior problema na corrida foi quando usamos os pneus duros. Foi muito difícil guiar o carro com eles, praticamente sem aderência. Acho que perdemos em relação às outras equipes”, acrescentou o piloto da Ferrari.

Apesar do pessimismo com os pneus duros para esta etapa, Massa está confiante de que conseguirá um melhor resultado no GP de Mônaco, no próximo final de semana, com outro tipo de composto.

“Não é muito tempo, nem ao menos uma semana”, disse. “Nós teremos pneus diferentes, então talvez a gente encontre uma boa direção para usar os compostos macios e super macios lá [Mônaco]”, acrescentou o piloto da Ferrari.

“Estamos ansiosos para chegarmos em melhor forma a Mônaco comparado com aqui”, concluiu Massa. O brasileiro aparece apenas na sexta colocação do Mundial, com 24 pontos, e ainda não subiu ao pódio nesta temporada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *