F1: Massa lamenta erro e diz que poderia largar ao lado de Alonso

O brasileiro Felipe Massa foi o único piloto a não registrar tempo na terceira sessão do treino classificatório para o Grande Prêmio da Turquia, realizado na manhã deste sábado. Após ficar com o 10º lugar no grid, o piloto da Ferrari lamentou o erro que cometeu e disse que poderia largar ao lado do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro.

“Não foi uma boa qualificação para mim. Não conseguiu uma volta limpa no Q3 depois de cometer um erro significativo na Curva 9, quando acabei saindo do traçado. Então, decidimos que seria melhor voltar aos boxes e poupar os pneus para a largada”, explicou.

Não foi apenas na terceira sessão que Felipe Massa encontrou problemas. “No Q1, com os pneus duros, não fiz uma grande volta. Então, para não correr riscos, decidimos também usar os macios. Desta forma, eu tinha apenas um jogo de pneus novo disponível para a parte final da qualificação”, contou.

O piloto brasileira lembra que costuma melhorar nas corridas em relação aos treinos classificatórios. No entanto, reconhece que largar apenas na 10ª colocação pode comprometer sua corrida e lembra que o comportamento dos pneus será decisivo no final.

“Vamos ver o que conseguimos fazer na corrida amanhã. Normalmente, nosso ritmo é melhor do que na qualificação, mas não será fácil, já que estou começando em 10º. Vamos ver como será a degradação dos pneus, talvez seja um pouco maior do que na China”, analisou.

Na Turquia, Massa larga cinco posições atrás do espanhol Fernando Alonso. “Uma pena, porque eu poderia estar na terceira fila, ao lado do meu companheiro de equipe”, disse. Ele ainda contou que a equipe detectou uma anomalia no motor durante o terceiro treino livre e decidiu correr com o mesmo propulsor usado na China e na Malásia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *