CB 300R: Diferença mínima define Igor Calura vencedor da primeira prova da CB 300R

Piloto supera Marcos Mardegan na linha de chegada em Interlagos

Na estreia da categoria CB 300R no Racing Festival realizada neste sábado (7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, emoção até a bandeira quadriculada. Com pilotos de alto nível disputando cada posição até o final da prova, Igor Calura foi o campeão da etapa inaugural com apenas dois milésimos de segundo de diferença para o segundo colocado, Marcos Mardegan.

“Ele está muito feliz com a vitória. Foi cansativo para ele e nós estamos bastante orgulhosos com o Igor”, coloca Tatiane Calura, esposa do piloto, que é portador de necessidades especiais.

A CORRIDA

Mesmo depois de liderar os treinos livres e classificatório, não foi nada fácil para Igor sair com a vitória na capital paulista. Mesmo com a boa largada, o paulista travou duelo com Murilo Ribeiro e Marcos Mardegan. Até a metade da prova, seis competidores do pelotão de frente disputavam as primeiras colocações.

Nas últimas voltas, Mardegan e Calura trocaram posições. Concentração e cuidado cercavam os dois pilotos, que com suas respectivas estratégias, tentavam o melhor caminho para chegar a vitória.

Os dois seguiram todo o trajeto do circuito de Interlagos colados e apenas na última reta, para ser mais preciso, na linha de chegada, com o pneu um pouco a frente, Calura se sagrou campeão da primeira etapa do Racing Festival. “Os tempos durante os treinos foram praticamente iguais. Com as motocicletas de mesma cilindrada, iria se destacar o piloto com maior habilidade”, afirma Marcos Mardegan, segundo colocado.

No terceiro lugar da prova de estreia da categoria, Murilo Ribeiro, comemorou o seu rendimento na pista. “Foi uma das melhores corridas que já fiz. Emoção a cada volta. O campeonato não vai ser fácil e as disputas vão aumentar”, afirma.

Acompanhe também o site e as notícias instantâneas do Twitter do Racing Festival. Acesse: www.racingfestival.com.br, siga-nos no Twitter: @racingfestival.

Neste domingo o site SpeedTV e o Facebook do canal estará novamente transmitindo ao vivo a segunda bateria da categoria 600 Hornet. Usuários de iPads e iPhones também poderão acompanhar às disputas da etapa de São Paulo.

O Racing Festival tem patrocínio de Honda, Santander, Shell e Fiat. E co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown, Sada e Iveco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *