Motocross: Paraná recebe futuras feras do motocross

A cidade portuária de Paranaguá, no Paraná, receberá neste fim de semana, dias 05 e 06 de julho, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross. Essa é a segunda vez que a cidade tem oportunidade de presenciar o futuro do motocross nacional.

Com a ajuda do moto clube de Paranaguá e com o apoio da Prefeitura Municipal está sendo preparada uma mega estrutura, com estacionamentos, banheiros, bares e uma grande área para os boxes.
 
Nesta quarta, a pista já recebe os últimos ajustes. O percurso não pode ter mais de um quilÁ´metro e nem menos de 500 metros. E não poderá contar com subidas e decidas radicais. A pista é projetada pensando sempre no prazer e no caráter de incentivar os garotos a correrem.
 
A grande novidade dessa etapa é a volta da categoria C. Disputado no ano passado, ela foi extinta, mas os pilotos pediram para que ela voltasse. Portanto, ficam assim as categorias:
 
Categoria “A” –  Aberta para motocicletas que possuam até 50cc e pilotos de 4 Á  6 anos de idade.
Categoria “B” – Aberta para motocicletas que possuam até 50cc e pilotos de 7 Á  8 anos de idade. 
Categoria “C” – Aberta para motocicletas que possuam até 50cc e pilotos de 9 anos de idade.
 
Com a inclusão da categoria C será feito uma nova classificação que estará disponÁ­vel no site da CBM.
 
As inscrições para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross e promocional de motocross deverá ser feita pelo site da Federação Paranaense de Motociclismo, no site http://www.fprm.com.br/. As inscrições com desconto deverão ser feitas até o meio dia da sexta-feira, dia 4 de julho. No sábado as inscrições são do meio dia Á s seis horas da tarde, sem desconto. No dia da prova não terá inscrições, somente a confirmação do pagamento na secretaria da prova.
 
O Campeonato Brasileiro de Minicross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e apoio das marcas ASW, FOX, LEM Motor e General Motors.