F1: Rubens Barrichello larga na 11a posição no GP da Turquia

Brasileiro leva a Williams a sua melhor colocação de largada de 2011

Rubens Barrichello teve um bom desempenho no treino oficial deste sábado (7) que definiu o grid de largada para o GP da Turquia, quarta etapa do mundial Fórmula 1. O brasileiro conquistou a melhor posição de largada da Williams F1 na temporada e por muito pouco, exatos 24 milésimos, não passou ao Q3 entre os 10 primeiros. Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro, larga na 14a posição.

No Q1, Rubens optou por não usar o jogo de pneus macios e passou para o Q2 na 17a posição só usando pneus duros, cerca 1s5 mais lento. Após algumas atualizações trazidas pela equipe de Grove para Istambul, Rubens já acenava que o FW33 poderia ter uma desempenho melhor se aproximando do Q3. No entanto, uma delas, a nova asa traseira, não foi utilizada no treino classificatório, fato que ressaltou ainda mais o bom trabalho do brasileiro nesse sábado.

“Após todo o trabalho que fizemos neste final de semana na fábrica e na pista, eu sempre tive que conseguir uma ótima volta na classificação e estou contente com a minha última. Infelizmente, nós ficamos fora dos dez primeiros, o que não é uma penalização pela situação dos pneus. Nós não usamos a nova asa traseira, que foi uma das atualizações que trouxemos para esta corrida, então, foi uma boa classificação para nós terminar em 11º”, comentou Rubens, que salvou um jogo de pneus novos para o GP da Turquia deste domingo (8), às 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *