F1: Massa lamenta instabilidade climática durante treinos livres

A instabilidade climática na região do Circuito de Albert Park atrapalhou o trabalho das equipes no primeiro dia de treino livre para o Grande Prêmio da Austrália. Depois de conseguir apenas o 18º melhor tempo desta sexta-feira, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) lamentou a impossibilidade de aproveitar melhor as sessões.

“Foi um dia muito difícil, porque não conseguimos completar o número de voltas planejado. A chuva complicou as coisas nas duas sessões. Na primeira, eu também saí da pista, o que me custou um pouco de tempo. Quando eu estava freando, coloquei a roda traseira esquerda na grama e o carro perdeu o traçado, parando apenas na área de escape”, disse.

O britânico Jenson Button, da McLaren, conseguiu estabelecer o melhor tempo desta sexta-feira na primeira sessão de treinos livres, 1min27s560. Felipe Massa, por sua vez, registrou apenas 1min30s743, longe do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, que ficou no quarto lugar com a marca de 1min28s360.

“Na segunda sessão, a chuva deixou a pista molhada por muito tempo e só no final consegui andar com pneus para pista seca. No final das contas, não foi possível ver bem onde estamos em relação aos demais. Eu dei muito poucas voltas para dizer se o carro mudou em relação ao último dia de testes em Barcelona”, explicou.

Apesar de lamentar a improdutividade dos treinos livres, o brasileiro comemorou o simples fato de voltar ao cockpit. “Depois de mais de três meses, finalmente voltamos a fazer o que nós, pilotos, mais gostamos, competir. Amanhã à tarde, na qualificação, todos correremos nas mesmas condições e finalmente vamos entender alguma coisa”, encerrou.

Já Pat Fry, diretor técnico da Ferrari, que chegou a descartar a possibilidade de subir no pódio em Melbourne, se diz ansioso para saber exatamente a situação da Ferrari em relação aos concorrentes. “Honestamente, é impossível fazer qualquer tipo de avaliação da performance do F2012 e das perspectivas para a corrida. Teremos que esperar até amanhã para saber mais”, comentou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *