F1: Massa lidera no Bahrein, mas tempestade de areia interrompe testes

Se a neblina atrapalhou parte dos treinamentos coletivos do Bahrein na terça-feira, nesta quarta a situação ficou ainda pior quando uma tempestade de areia passou pelo circuito de Sakhir. Prejudicadas pelas más condições, Ferrari, BMW e Toyota tiveram de interromper os testes da manhã, que eram liderados por Felipe Massa.

O Oriente Médio foi o local escolhido pelas equipes para fugir do mau tempo que poderia fazer na Europa, onde estão McLaren, Red Bull, Toro Rosso, Williams e Renault. Entretanto, a mudança não tem se mostrado muito correta, já que a neblina haviam atrapalhado os treinos de terça e nesta quarta a areia cobriu o circuito asiático progressivamente, causando a paralisação das atividades.

Para piorar, os testes não têm data para recomeçar, visto que o vento não deve parar, o que dará muito trabalho aos fiscais para limpar a pista.

Nesse contexto, ainda não se sabe se os pilotos poderão retornar à pista – caso essa hipótese seja confirmada, Massa ostentará a liderança do dia com o tempo de 1min33s639, à frente da marca de 1min34s398 ostentada por Robert Kubica e da de 1min34s902 de Timo Glock.

Segundo informações publicadas no site oficial da Ferrari, o brasileiro provou variados acertos do novo F60 nas 17 voltas que completou no Bahrein, sendo que a boa notícia para a escuderia foi o fato de os problemas do dia anterior com o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) já foram resolvidos.

Confira os tempos desta manhã no Bahrein:

1: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min33s639 (17 voltas)
2: Robert Kubica (POL/BMW) – 1min33s639 (22)
3: Timo Glock (ALE/Toyota) – 1min34s398 (14)

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *